image events 01

LEDS-C4 COLABORA NA DELICADA REABILITAÇÃO DO HOSPITAL DE SANT PAU

No outono de 2009 iniciou-se uma reabilitação total e complexa para assegurar a durabilidade desta jóia modernista declarada Património da Humanidade pela Unesco.

LEDS-C4 colabora na delicada reabilitação do Hospital de Sant Pau

No outono de 2009 iniciou-se uma reabilitação total e complexa para assegurar a durabilidade desta jóia modernista declarada Património da Humanidade pela Unesco.

A LEDS-C4 colaborou na recuperação integral deste espaço tão emblemático, fornecendo a iluminação interior das diferentes salas e corredores do pavilhão principal do antigo edifício do Hospital de la Santa Creu i Sant Pau de Barcelona.

A série Multidir da LEDS-C4 foi o ponto de partida para o arquiteto Joan Noguer, da OLN arquitectes, para desenhar uma série de candeeiros suspensos e apliques que obedeciam aos seguintes critérios:

- Integração no espaço
- Tecnologia LED, projetores e focos orientáveis: uma iluminação técnica, precisa e sustentável
- Sistema de emergência integrado em cada uma das peças
- Controlo através do sistema DALI

Tendo em conta estes requisitos, a LEDS-C4 desenvolveu e fabricou 16 modelos diferentes para cobrir e iluminar diferentes espaços do hospital.

Também foi criada uma luminária totalmente original em forma de cruz, com 32 x 17 metros, para iluminar o subterrâneo do edifício Sala Hipòstila. Um candeeiro suspenso com iluminação LED inferior, fluorescente T5 superior e com cinco pontos de emergência integrados, e todos controlados pelo sistema DALI.

O resultado da reabilitação, como se pode ver atualmente, é bastante satisfatório. A proposta de iluminação oferecida pela LEDS-C4 consegue destacar a beleza do espaço e iluminar tantos anos de história com tecnologia atual e a máxima poupança energética. Na Pans & Co, a LEDS-C4 encarregou-se da iluminação integral do estabelecimento. Para a iluminação da sala, foram utilizados os downlights Multidir e Mini com lâmpada led. Para a iluminação de uma oliveira natural presente no local, optou-se pelo projetor Hubble com lâmpada led. E, para a Iluminação do balcão de pedidos, foi instalada a fita led On HP.

No projeto Caffe di Fiore, optou-se pela iluminação integral com led. A LEDS-C4 forneceu os downlights Multidir e Mini, o projetor Viax e a fita led On HP. Neste projeto também se procedeu à iluminação de um jardim vertical de madeira que preside à entrada para o local. Para tal, fez-se uma modificação personalizada do projetor Hubble Led.

Finalmente, para a iluminação do Dehesa Sta Maria foram concebidas luminárias especiais, seguindo os projetos da designer de interiores. Trata-se de uma série de candeeiros suspensos, apliques e quatro tipos de candeeiros de mesa realizados à medida para este projeto. Além disso, forneceram-se fitas led On HP, projetores Viax e uma modificação personalizada do downlight Multidir.

DESCARREGAR INFO PRODUTOS

RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

Partilhar