image events 01

Os desenhadores da Grok apresentam as suas novidades na Euroluce

Luca Turrini – nova luminária Ely

Luca Turrini volta a colaborar com o grupo LEDS C4 com a proposta criada para a Grok. Criativo e observador, desfruta ao combinar inovação com formas tradicionais, sem descurar a estética, a técnica e a funcionalidade.

Turrini apresentará na Feira Euroluce de Milão a luminária Ely, um candeeiro que flutua no espaço, integrando-se na arquitetura com um impacto mínimo. Dependendo da sua posição e dos inúmeros ajustes, cria diferentes cenários e emoções a partir de um único corpo de luz. Ely é sinónimo de elegância, imaginação e leveza.

 

Francesc Vilaró – novo candelabro Catenaria

Francesc Vilaró é o fundador e diretor da área de design de produto do Diba Studio, em Barcelona, e baseia a sua metodologia no equilíbrio entre criatividade, industrialização, inovação, estética e funcionalidade. Galardoado com diversos prémios Delta de design, em 2016 recebeu o German Design Award pela luminária Invisible da Grok.

Vilaró apresenta a Catenaria em Milão, um candelabro de grandes dimensões que utiliza materiais tradicionais como o alabastro e a mármore, juntamente com o metal cromado. Versátil e maleável, a gravidade desempenha um papel protagonista na peça, que flete pela força da natureza. Inspirada na obra de Gaudí, mais concretamente no uso da curva catenária, trata-se de uma estrutura muito leve que pode apresentar diferentes formas consoante o arqueamento do metal. 

Além da Catenaria, Vilaró apresentará a nova versão de aplique da Invisible (German Design Award 2016) e voltará com Cocktail, candeeiro portátil cuja cabeça ajustável permite dirigir a luz e realçar um objeto ou um espaço.

 

Céline Wright – versão aplique da Voiles

Com uma trajetória de mais de 20 anos, Céline Wright é uma das designers francesas mais influentes. Influenciada pelo período da sua vida que passou no Japão, as suas peças caraterizam-se por serem feitas à mão, assim como pelo uso de técnicas ancestrais realizadas com materiais naturais não poluentes. Para que cada luminária seja única, criou uma rede de artesãos que trabalham a partir de casa. Com uma abordagem sensível e poética inspirada na natureza, as suas peças evocam serenidade.

Wright estará presente na Euroluce com a nova versão aplique da Voiles, uma peça em que claridade, poesia e equilíbrio se fundem. As suas quatro faces assimétricas são fabricadas com papel japonês, que capta a luz e confere muita personalidade ao lugar escolhido para a suspender. Feita à mão em Paris, é ideal para espaços amplos e está disponível em vários tamanhos.

DESCARREGAR INFO PRODUTOS

RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

Partilhar