image events 01

LEDS C4 é responsável pela iluminação do Festival Grec de Barcelona

LEDS C4 ilumina mais de 460 m2 de jardins apresentando as suas novidades outdoor.

A empresa assina o projeto lumínico dos jardins do Grec 2019 com uma proposta inspirada nas temáticas teatrais da sátira, comédia e tragédia.

A LEDS C4 é um dos patrocinadores oficiais do festival, juntamente com a Nissan, Free Damm, Betevé, Time Out, El Periódico, entre outros.  

O Grec, que na edição de 2018 contou com mais de 115 000 espectadores, é um festival internacional de teatro, dança, música e circo. Com uma longa tradição na vida cultural da cidade, converteu-se na principal atração do verão barcelonês, assim como numa referência do calendário europeu das artes cénicas.

Para o desenvolvimento do projeto, a equipa de lighting designers da LEDS C4 inspirou-se em três dos principais géneros teatrais, sátira, comédia e tragédia, com o objetivo de se aproximar da cultura do festival e de transportar a força do espetáculo para os jardins e espaços comuns.  

Deste modo, para a tragédia, associada à cor vermelha e situada no restaurante, optou-se pela luminária Tron para as colunas, uma família de wall washers em formato linear concebidos para conseguir uma gradação elegante e perfeita em superfícies arquitetónicas verticais. Night são as luminárias portáteis que irão conferir calor às mesas do restaurante dos jardins do Grec.

A comédia, por sua vez, é representada na cor verde pelos matizes positivos que tradicionalmente se associam a esta cor, estando situada na zona do jardim. Zoom, uma das novidades outdoor da LEDS C4 para este ano, permite, graças às suas dimensões reduzidas e à sua ótica integrada, destacar com grande precisão zonas da paisagem. Nesta área também foi incluído o Hubble Cob Led, um projetor polivalente focado no uso residencial de exterior, que dispõe de uma pala para otimizar o conforto visual e matizar ao máximo o encandeamento que possa criar. O efeito lumínico de ambas as peças permitiu destacar a parte mais caraterística dos jardins do Grec, das suas árvores e plantas.

A sátira, representada pela cor azul, foi utilizada para iluminar o percurso até ao anfiteatro e os lugares aos quais os espectadores acederão durante as pausas entre os atos. Esta iluminação foi conseguida com Cube, um projetor cúbico da coleção outdoor que se destaca pelo seu design inovador compacto e intemporal. A sua ampla variedade de tamanhos e óticas convertem-na numa luminária indicada para projetos deste tipo.

A LEDS C4 é uma empresa internacional com 50 anos de experiência no design e fabrico de soluções de iluminação indoor e outdoor para todo o tipo de projetos em mais de 140 países.

Pela mão de arquitetos como Michela Mezzavilla ou de designers como Birgit Walter, a empresa iluminou grandes projetos nacionais, tais como o Hotel Fairmont Rey Juan Carlos I, o Hotel Pullman, o The Barcelona Edition Marriott, o Gran Teatro del Liceo ou o Teatro Romano de Sagunto; e internacionais, tais como o Shree Swaminarayan temple Samaj, em Nairobi, o Sheraton Grand Conakry, na República da Guiné, o projeto outdoor de Lorenzo Quinn “The Building Bridges” na Bienal de Veneza, o Crowne Plaza Manchester Hotel, em Londres, ou o Opera residential Tower, nos Emirados Árabes Unidos, entre outros.

O Festival Grec de Barcelona decorre de 1 a 31 de julho, com uma ampla variedade de espetáculos. O projeto lumínico da LEDS C4 pode ser visitado gratuitamente de segunda a domingo, das 10h00 às 19h30.

Jardins do Teatro Grego (Pg. Santa Madrona, 38, Barcelona).

DESCARREGAR INFO PRODUTOS

RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

Partilhar