image events 01

INVISIBLE da GROK recebe o “German Design Award 2016”

Prémio atribuído pelo German Design Council

  • Premiado na categoria de Excelência em Design de Produto  
  • Primeiro galardão para a luminária da GROK by LEDS-C4
  • Geometria, leveza e harmonia confluem nesta peça icónica

Torà (Lleida), 04/11/2015.- INVISIBLE, do designer Francesc Vilaró, para a GROK by LEDS-C4, foi galardoada com o “German Design Award 2016”, atribuído pelo júri internacional German Design Council. Um reconhecimento que confirma o excelente acolhimento que esta luminária está a ter entre os profissionais do setor do design.

Este certame, que deu os seus primeiros passos em 2012, é considerado um dos mais prestigiados no campo do design e tem como principal objetivo premiar o trabalho dos participantes em matéria de design de produto e design de comunicação. Coube a um júri composto por 35 especialistas do panorama empresarial, das ciências e da indústria do design a responsabilidade de atribuir o cobiçado galardão a INVISIBLE, que foi distinguida pelo seu caráter icónico, pelo design versátil, pela qualidade lumínica e pela capacidade de materializar a luz.

Ao todo, foram recebidas mais de 3400 propostas de todo o mundo e atribuídos 42 prémios correspondentes a diferentes categorias, entre as quais se encontra a de Excelência em Design de Produto em Iluminação de teto, a qual coube à novidade da GROK by LEDS-C4.   

O German Design Award 2016 é, sem dúvida, uma excelente notícia para a LEDS-C4, cuja aposta na inovação está patente em cada um dos produtos que desenha, desenvolve e produz para mais de 140 países de todo o mundo”, destacou o responsável de Marketing da marca, Oriol Sala.

Este é o primeiro prémio de renome atribuído à luminária desenhada por Francesc Vilaró para a GROK by LEDS-C4, cujo galardão representa “um reconhecimento de prestígio do trabalho bem feito por parte de toda a equipa que interveio no projeto, sendo, por sua vez, uma injeção de confiança para empreender novos desafios repletos de entusiasmo”.

Francesc Vilaró valeu-se da tecnologia LED para conseguir uma maior eficiência energética e reduzir ao máximo a corporalidade da luminária, concedendo protagonismo ao que realmente importa: a luz. “A essencialidade de INVISIBLE é, precisamente, o principal argumento da luminária, cujo design pretende misturar-se em contextos muito diversos e perdurar para lá das modas”, sublinhou.

A galeria de imagens com os projetos vencedores está disponível através do link http://gallery.designpreis.de. A entrega de prémios terá lugar no próximo dia 12 de fevereiro de 2016, no âmbito da feira Ambiente de Frankfurt, na Alemanha.

DESCARREGAR INFO PRODUTOS

RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

Partilhar